Assim como a cultura de cada país tem suas particularidades e diferenças, os casamentos não fogem tanto disso, variam conforme os costumes de cada local, seja por influência de alguma religião ou por herança histórica, que vai passando de geração em geração. Pensando nisso, trouxemos uma lista de curiosidades sobre casamentos ao redor do mundo. Vamos lá:
1.Grécia:
Um dos costumes gregos mais curiosos é a cerimônia da coroação, no qual as peças são colocadas nas cabeças dos noivos. Porém, antes disso, as coroas ficam dispostas em frente à igreja sobre um tabuleiro de amêndoas e são atadas por uma fita, que representa a união. Durante a cerimônia, o casal troca os adereços um com o outro três vezes. Logo depois do casamento, as amêndoas onde as coroas foram dispostas são distribuídas às mulheres solteiras. Ou seja, uma versão grega de jogar o buque, que tal?
2.Índia:
O casamento hindu se destaca por ser longo e elaborado, repleta de significados. Tanto que, durante a cerimônia, são realizados diversos rituais que visam consagrar a união entre os noivos. A mãe do noivo presenteia a noiva com frutas e açúcar, símbolo do desejo de felicidade e prosperidade no ciclo que aqui inicia. Enquanto que a noiva oferece iogurte e mel ao futuro marido, em sinal de pureza e doçura. Ainda, eles trocam colares de flores e realizam oferendas.
3.Escócia:
É muito comum que os noivos escoceses vistam kilt, um saiote masculino de estampa xadrez e pregueado na parte de trás. A vestimenta é um dos símbolos da identidade nacional escocesa, sendo utilizado tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais e eventos formais, inclusive no dia do casamento.
4.Japão:
O vestido branco já era tradicional no Japão muito antes de sua popularização no ocidente. A cor simboliza a pureza e a noiva também costuma ter sua pele pintada de branco. Na cabeça, ela leva um penteado (ou peruca!) com flores e adornos, e usa dois chapéus: o wataboshi, usado durante a cerimônia religiosa, e o tsunokakushi, usado durante a recepção dos convidados.
5.França:
Já ouviu falar em Croquembouche? Esse é o nome dado ao tradicional “bolo de casamento” em francês. Mas, não é bem um bolo. Na verdade, é uma torre estrategicamente posicionada na mesa dos noivos, com de profiteroles com recheio de creme de confeiteiro e cobertura de caramelo. Tudo para ser uma lembrança pequena e doce do evento.
Não importa em qual canto do mundo, é possível realizar o evento dos seus sonhos e transformar algo memorável. Quer saber mais a respeito? Entre em contato conosco e venha realizar o seu evento com a Grife que Veste o seu Sonho.